em

Família é intoxicada por monóxido de carbono; duas crianças e gestante são internadas

Os quatro membros de uma família – incluindo duas crianças – precisaram ser encaminhados para atendimento hospitalar na madrugada desta terça-feira (17). Todos foram intoxicados por monóxido de carbono vindo de um gerador a combustão. O caso aconteceu na região do Panamá, em Ponta Grossa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe da família – uma gestante de 33 anos – entrou em contato via emergência, por volta das 2h45 da manhã, informando que estava com dificuldades para respirar e que os dois filhos estavam desacordados.

A mulher também avisou que a família possui um gerador de luz a combustão e que o aparelho estava ligado no momento do incidente.

De imediato, os socorristas pediram para que o casal abrisse as portas e janelas da residência com a intenção de dissipar o monóxido de carbono.

Segundo os Bombeiros, só houve tempo da família abrir uma porta. Equipes do Siate e do SAMU se deslocaram com urgência até o local, onde atenderam as quatro vítimas intoxicadas: o homem de 32 anos, a mulher gestante de 33, além das crianças de 3 e 7 anos de idade.

O homem foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal, enquanto os filhos e a mulher foram levados para o Hospital da Criança. Todos estão em observação médica.

Gerador foi comprado após furto

A mulher teria informado aos Bombeiros que o gerador a combustão foi adquirido depois que a família voltou de viagem e não encontrou o relógio de luz. O item foi furtado enquanto não havia ninguém na residência.

O problema é que o casal optou por usar o gerador a combustão ligado dentro de casa e com todo o ambiente fechado, o que causou a intoxicação em todos os membros da família.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.