em

Vilas de PG esperam placas de ruas há mais de dois anos

Moradores representantes das vilas Parque das Andorinhas e Jardim Guarujá, em Ponta Grossa, estiveram na sede do MPPR na tarde desta terça-feira (6). O grupo veio até o órgão cobrar o cumprimento de lei municipal 13.120/2018 que garante a instalação de placas indicatias de endereço em conjuntos habitacionais.

Entre as vilas representadas estão jardim Parque das Andorinhas e Residencial Guarujá, localizados nas regiões dos bairros Neves e Uvaranas. Conforme diz a lei municipal, “nos conjuntos habitacionais novos, as placas de denominação das vias e logradouros públicos e da numeração oficial das unidades residenciais ou terrenos, deverão estar instalados antes da entrega dos imóveis”. Os moradores relatam que aguardam a colocação de placas com endereço há mais de dois anos.

Segundo Adriane Borba, que reside no Parque das Andorinhas há cerca de dois anos, não é a primeira vez que a solicitação é feita junto ao MP, e agora a intenção foi verificar o andamento do pedido de providências. “Eu moro na última quadra da rua Osmário Gonçalves. Além de não ter nome na rua, são mais de 11 quadras para chegar até o ponto de ônibus”, relata Adriane, que tem uma filha deficiente visual e vê dificuldade ainda maior nos deslocamentos diários.

Leia mais na edição desta quarta-feira do DC.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.