Promover a interação entre diferentes olhares e experiências. Esse é o objetivo da mostra
‘Generosidade e Expressão’, promovida pela Fundação Municipal de Cultura (FMC) e que conta com artistas de gerações distintas: Sidney Mariano e Pedro Henrique Fernandes Wildeski. A curadoria é de Mariângela Digiovanni.
Entre suas obras, Sidney Mariano traz, aos seus 77 anos, pinturas e colagens que representam
o interior, plantas e animais em cenas cotidianas cheias de cor e delicadeza. Já os trabalhos de
Pedro Henrique Fernandes Wildeski, de 8 anos, englobam desenhos de máscaras, personagens infantis e outras representações, além de pinturas abstratas, utilizando de
materiais como lápis de cor, canetas esferográficas, tinta plástica e acrílica.
Sobre a mostra, o presidente da FMC, Alberto Portugal, destaca o papel da vivência de cada um dos artistas. “A exposição ressalta a importância das nossas experiências e dessa troca de conhecimentos entre gerações como pressuposto para termos visão mais ampla e diversificada da arte e, em sua essência, da expressividade humana”, comenta.
“É um encontro magnífico, no qual temos acesso à precisão técnica e delicadeza do artista Sidney Mariano na representação de paisagens, do cotidiano, assim como podemos perceber o sentir, em estado praticamente puro, sem filtros, do menino Pedro Henrique. Sem dúvida é um encontro belíssimo e que vai agradar todos os visitantes”, completa o presidente da FMC.
Por conta da pandemia, o acesso à exposição é virtual. Clique aqui e veja o trabalho dos dois artistas de diferentes gerações.