Menu
em

EXCLUSIVO: PG terá a construção de 9 novas indústrias; veja quais

A informação foi revelada em primeira mão à reportagem do DC pela prefeita Elizabeth Schmidt

Foto ilustrativa / Divulgação

A prefeitura municipal de Ponta Grossa deve anunciar ainda hoje (11) a instalação de 9 novas indústrias em PG. A afirmação foi feita em primeira mão à reportagem do DCmais pela prefeita Elizabeth Schmidt durante a inauguração do Max Atacadista do Jardim Carvalho, evento realizado na manhã desta terça-feira (11).

De acordo com ela, a doação de áreas para os novos empreendimentos foi aprovada ontem (10) pela Comissão de Desenvolvimento Industrial (Codesi), e em breve os textos devem ser enviados à Câmara de Vereadores para aprovação.

Algumas empresas devem se instalar no Distrito Industrial da cidade, mas a maioria vai ocupar o terreno que fica ao lado da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, na região do Santa Maria (veja a localização neste link) – que antes já foi cotado para ser um Parque de Confecções (relembre neste link).

No total, segundo Elizabeth, as 9 novas indústrias de PG devem totalizar R$ 143 milhões de investimentos e gerar 282 empregos diretos. “Há fábrica de bolachas, de concreto, de portas e até uma pequena maltaria”, exemplifica ela.

As informações foram confirmadas pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro. “Todas essas empresas já estão negociando conosco há um tempo e têm pressa de iniciar as suas atividades. Elas já vão iniciar com a documentação para conseguir os alvarás de construção”, destaca ele, ressaltando que a área do Santa Maria vai virar um “canteiro de obras”.

“Nós vamos pedir também que eles contratem não apenas mão de obra local, mas o pessoal do presídio. Muitos detentos estão ali por crimes pequenos e sair com um emprego já é uma chance a mais de reabilitação e reinserção na sociedade”, comenta Loureiro.

Novas indústrias de PG

Dentre as novas indústrias de PG cujos investimentos devem ser detalhados pela Prefeitura ainda hoje, segundo a prefeita Elizabeth e o secretário Loureiro, estão a Brasil Maltes (maltaria), a Soluplast Comércio de Plásticos, a Fertbio (fertilizantes), a Quentitas (fábrica argentina de biscoitos), a Maneskin Cachaça, a Mariucci Pré-Moldados, a Pasqualotto (portas de madeira) e a R4 Acabamento de Peças (terceirizada da Hübner), além de mais uma outra.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile