em

Prefeitura amplia prazo para exames dos aprovados para GCM

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa afirmou em nota à reportagem do Jornal Diário dos Campos e portal DCmais que irá ampliar o prazo da entrega de exames para os aprovados no concurso 003/2022. Além disso, os candidatos aprovados para a vaga de Guarda Civil Municipal (GCM) poderão entregar uma declaração de próprio punho atestando que não usa substâncias e medicamentos que foram citados pelo governo municipal (confira as regras no final da matéria).

A ampliação ocorre por conta da dificuldade dos candidatos aprovados em encontrarem laboratórios que realizem um exame toxicológico exigido pelo edital para assumir a vaga.

O portal DCmais relatou, no dia 30 de junho, em uma reportagem, que os aprovados não conseguiram encontrar o exame em Ponta Grossa, somente em outras cidades, e que o prazo para entrega do toxicológico era até 31 de julho e o exame levava pelo menos 15 dias para ficar pronto.

Com isso, a Prefeitura de Ponta Grossa resolveu ampliar o prazo e ainda dar a opção de uma declaração escrita de próprio punho.

Confira como irá ficar a exigência dos exames, de acordo com a nota do governo municipal:

“A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, orienta os candidatos do concurso da Guarda Civil Municipal sobre uma retificação no edital do concurso, no que se refere ao Exame Toxicológico Clínico.

Especificamente para a detecção de uso das substâncias Anfetamina (efedrina, metadona); Opiáceos (morfina, codeína dihidrocodeína). Barbiturados (fenobarbital, amobarbital, pentobarbital, butabarbital, secobarbital); Benzodiazepínicos (flurazepan, oxazepan, etc) e Antidepressivos lucídicos, o candidato na data em que passar por avaliação médica, deverá preencher uma declaração de próprio punho, atestando que não é usuário das substâncias e medicamentos mencionados.

Quanto às demais substâncias mencionadas no edital, houve um acréscimo no prazo referente a realização do exame, que passou de 30 para 60 dias da data da apresentação. A Retificação do Edital será publicada também em Diário Oficial.”

Leia mais: Exigência de edital pode barrar contratação de guardas em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.