em

Ex-prefeito de PG promete anúncio para esta sexta-feira

Simone Kaminski e Marcelo Rangel em imagem de arquivo.

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), promete uma live nesta sexta-feira (3), às 8h da manhã, para falar sobre ‘futuro’. O político tem usado constantemente as redes sociais, nas últimas semanas, para divulgar que tem um anúncio a fazer.

Apesar da palavra ‘futuro’ sugerir imenso leque de possibilidades, incluindo vida pessoal e profissional, o que está em voga é o cenário político. A esposa do ex-prefeito Marcelo Rangel, Simone Kaminski, está inserida neste contexto e vai participar da transmissão.

Rangel, que havia cogitado o Senado logo após trabalhar pela eleição da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), mudou de partido há dois meses. Saiu do PSDB, que incorporou Mabel Canto e Jocelito Canto, e foi para o PSD, do irmão Sandro Alex e do governador Ratinho Júnior.

Após deixar o Palácio da Ronda, ficou por oito meses na Superintendência Geral de Inovação do Governo do Paraná. Ele largou o cargo justamente por questões que envolvem a legislação eleitoral.

O ex-prefeito poderia voltar à Assembleia Legislativa, onde esteve antes de ocupar o Executivo. Mas, simultaneamente, especula-se que a esposa, Simone Kaminski – que também se filiou ao PSD, pode concorrer ao cargo de deputada estadual. Um deles ficaria de fora, pois a Câmara Federal tem como provável candidato Sandro Alex.

Para prender a atenção, Rangel tem criado ar de mistério nas publicações. “No dia 3 de junho anuncio a decisão sobre o nosso futuro politico ou encerramento da carreira publica, priorizando a vida empresarial”, escreveu no último dia 24. Na semana anterior, havia repetido o anúncio e escreveu o nome da esposa como Simone K. Rangel, o que pode sugerir um nome de urna em 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.