Menu
em

Estrada do Alagados vai receber pavimento poliédrico, confirma prefeita

Arquivo DC / Fábio Matavelli

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), oficializou nesta terça-feira (29) que a Estrada do Alagados, na zona rural do município, vai receber pavimentação. O pavimento será de pedras poliédricas aos longo de 6,5 km da via que liga a cidade a pontos turísticos. A confirmação do investimento veio após participação da Chefe do Executivo em anúncio de obras do Governo do Paraná.

“Conquistamos junto ao Estado o pavimento poliédrico da estrada para o Alagados. Meu agradecimento ao governador Ratinho Júnior por entender a importância dessa obra para a nossa região”, escreveu a prefeita de Ponta Grossa. Segundo o Município, o investimento é de R$ 7,3 milhões e a obra será executada por meio de convênio com o Governo do Estado.

No ano passado, a Prefeitura contratou a empresa Terra Projetos e Consultoria Ltda para elaboração do projeto de pavimentação da Estrada do Alagados até a Cachoeira do São Jorge e do acesso ao Parque Buraco do Padre. O investimento de R$ 148.314,37 se referia a todos os projetos básicos e executivos, prevendo pavimentação poliédrica, drenagem, sinalização viária e serviços complementares.

“O projeto desta etapa já está finalizado e os trabalhos na região devem iniciar nas próximas semanas. Somente nesta primeira etapa, serão 6,5 km de pavimento poliédrico, o que compreende a distância entre o San Martin e a ponte do rio São Jorge”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale.

O trecho que vai receber a primeira etapa das obras fica entre a Rua Clyclema Kozzatz Carvalho (região do Núcleo San Martin) e a ponte do Rio São Jorge. O espaço tem atrativos turísticos, incluindo a Capela Santa Bárbara, imóvel histórico tombado pelo Compac.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile