em

EstaR aplica menos notificações em Ponta Grossa; saiba por que

(Arquivo DC)

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) constatou uma redução no número de notificações aplicadas em Ponta Grossa. O dado se refere, especificamente, à fiscalização realizada pelos agentes de EstaR.

Até a última semana, haviam sido aplicadas 56.554 notificações por estacionamento irregular nos trechos demarcados do EstaR. O número é da fiscalização realizada desde o início do ano, até final de agosto.

Se a média verificada até agora se mantiver, até o final do ano serão cerca de 90 mil notificações. Mas, nos últimos dois anos, a média de notificações em 12 meses foi de 171 mil. Significa, portanto, que existe a tendência real de que haja uma queda nas aplicações efetuados em 2020, em cerca de 50%.

De acordo com a assessoria de imprensa, a redução já era esperada por causa da aplicação de uma nova tecnologia.

Automação

A partir de fevereiro, o EstaR passou a contar com ativação automática. Antes, os agentes notificavam o veículo sempre que ele não tivesse o tempo para uso da vaga acionado. O acionamento só podia ser feito pelo smartphone do usuário.

Após 10 de fevereiro, os agentes passaram a ativar o tempo de uso da vaga por até duas horas. Na prática, a notificação passou a ocorrer somente quando não há crédito pré-inserido no cadastro do usuário. Ou, ainda, quando ultrapassa o tempo limite de duas horas em uma mesma vaga.

Além disso, a pandemia, que reduziu a circulação de pessoas e veículos, também influenciou na queda das notificações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.