Menu
em

Esgoto invade residência na vila Santo Antônio

A população de Ponta Grossa ainda se recupera das consequências das chuvas fortes da semana passada. Na região da vila Santo Antônio, Mariângela do Nascimento viu piorar um problema iniciado ainda antes dos temporais. Desde o início de maio, ela sofre com o transbordamento de água e resíduos do esgoto a partir do ralo do banheiro. As chuvas parecem ter agravado o problema e, desde a última quinta-feira (30), ela precisa erguer móveis e objetos cada vez que a água sobe.

“Informei a Sanepar no início do mês passado. Eles vieram, fizeram a limpeza, mas o problema continua. Fui na Sanepar outra vez na semana passada, eles vieram olhar, mas não fizeram nada”, comenta. Segundo ela, problema parecido ocorreu há cerca de seis anos, quando a companhia teria instalado uma válvula na rede de esgoto, que impediu que a situação voltasse a ocorrer. A suspeita, agora, é que a válvula esteja danificada.

 

Retorno

A Sanepar informou que novamente fez a manutenção na rede na tarde de segunda-feira (3), porém a equipe não encontrou ninguém na casa da cliente. A situação é resultado do mau uso do sistema, que sofre sobrecarga, especialmente em dias chuvosos. O lançamento indevido de água da chuva e lixo na rede de esgoto acaba causando extravasamentos e refluxos na vizinhança, principalmente nos imóveis abaixo do nível da rua, como nesse caso. Na sequência, a companhia fará um trabalho de vistoria técnica nos imóveis das imediações para identificar a origem do problema. A Sanepar orienta os usuários a guardarem o número do protocolo sempre que há solicitação junto à companhia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile