Menu
em

Escola de Ponta Grossa interrompe aulas e surpreende pais de alunos

Foto da fachada da Escola Santo Antônio, em Ponta Grossa

Escola tinha cerca de 50 alunos matriculados / Foto: José Aldinan

Após 34 anos de atividades, o comunicado de interrupção de aulas em uma escola da rede privada, em Ponta Grossa, surpreendeu alunos e pais de alunos. A Escola Santo Antônio, no Bairro Jardim Carvalho, atendia cerca de 50 crianças, nos ensinos infantil e fundamental. Iniciou o ano letivo normalmente e, cerca de uma semana depois, comunicou o fechamento de suas portas.

Escola de Ponta Grossa

João Carlos Prestes é um dos pais que não se conforma. “Fizeram uma reunião com os pais, informando que a escola decidiu fechar e que iriam ressarcir valores dentro de sete dias. Isso foi há oito dias. No meu caso, tenho valores a receber referente aos dois primeiros meses de aula”, disse à reportagem, na tarde de terça-feira (22).

Além do transtorno financeiro, os pais estão com dificuldades para explicar aos filhos o que acontece. Prestes estava com dois filhos gêmeos, de cinco anos de idade, indo normalmente às aulas.

Comunicado

Nas redes sociais, a escola publicou, dia 14, comunicado no qual informa o encerramento das atividades a partir do dia 12 de março. “Foi muito bom compartilhar com vocês tantos momentos e histórias. Agradecemos a confiança em nosso trabalho todo esse tempo”.

Outros pais de alunos se manifestaram sobre o assunto. “A minha filha estudou aí. Que triste! A irmã Roberta, sempre atenciosa com as crianças e as mães… uma pena mesmo, porque ela lutou muito para ficar com escola aberta”, comentou uma mãe.

Por telefone, a coordenação da escola informou que o motivo do fechamento foi financeiro, mas que está tudo sendo regularizado com os pais. Acrescentou que a diretora, agora com 84 anos, cumpriu suas atividades de forma exemplar até hoje.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile