em

Escola de Comando realiza Exercício Militar em PG

A partir desta quarta-feira (7), a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada apoiará a Escola de Comando e Estado-Maior (ECEME) com os meios necessários para realização, na região de Ponta Grossa e Castro, de um Exercício no Terreno de Operações Táticas, como coroamento do ano de instrução de 2018.

A ECEME, criada em 1905 e situada no Rio de Janeiro, prepara oficiais superiores para o exercício de funções de Estado-Maior, comando, chefia, direção e assessoramento aos mais elevados escalões do Exército Brasileiro.

Na atividade, 130 oficiais superiores brasileiros e 11 oficiais oriundos da Argentina, Angola, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Paquistão, Paraguai, Peru e Uruguai, terão a oportunidade de realizar o planejamento e a condução de operações militares nos escalões Divisão de Exército e Brigada.

A atividade será realizada com o apoio da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e suas Organizações Militares, sediadas em Ponta Grossa e Castro. Além desta parte operativa, o Exercício no Terreno também terá como objetivo que o aluno obtenha o conhecimento das expressões econômica e científico-tecnológica da área.

A ECEME também realizará o Estágio de Correspondentes para Assuntos Militares (ECAM). Esse estágio terá como público-alvo o corpo discente de universidades e faculdades de Ponta Grossa. Os estagiários participarão de atividades de treinamento militar, entrevistas individuais e coletivas de imprensa.

Ao final do estágio, os concludentes estarão habilitados a participar de cobertura de imprensa em assuntos militares. A ECEME também realizará um painel Acadêmico-Militar no nível pós-graduação integrando alunos civis e militares às atividades do Exercício no Terreno. Essa atividade será concretizada com demonstrações práticas e painéis de debate no 3º Regimento de Carros de Combate.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.