em

ESA pode triplicar efetivo militar em Ponta Grossa

Foto: Divulgação

Ponta Grossa está agora na reta final da disputa por sediar A Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Exército Brasileiro. A análise de municípios que poderiam receber a escola começou com 16 cidades, e agora tem apenas três. Além de Ponta Grossa, há Santa Maria (RS) e Recife (PE). Caso seja a escolhida, Ponta Grossa deve ver triplicar seu efetivo militar.

A informação é do General Comandante da 5ª Divisão de Exército, Carlos José Russo Assumpção Penteado, que foi entrevistado pela equipe do Diário dos Campos e portal dcmais nessa sexta-feira (11).

A entrevista foi transmitida ao vivo pelo site dcmais, pela página do Facebook e canal do Youtube do Diário dos Campos. Durante meia-hora, o general apresentou o atual status de Ponta Grossa no processo de escolha da cidade-sede.

Segundo Penteado, o município demonstrou muitas qualidades para a instalação da ESA, tanto que deixou para trás outras 13 cidades que também gostariam de receber o empreendimento. Entre os pontos fortes estão a localização privilegiada de Ponta Grossa e seus acessos por terra e ar, o já substancial efetivo militar presente na região, e o potencial de crescimento do município.

No entanto, ainda há pontos fracos, entre eles a regularização do terreno até então pertencente à Embrapa. “Nos outros dois municípios as áreas já são do Exército. Mas Ponta Grossa ainda precisa vencer alguns entraves burocráticos, que estão perto de serem concluídos”, disse.

Confira a entrevista completa

O QUE MUDA COM A INSTALAÇÃO DE UMA ESA EM PONTA GROSSA?

O general comandante da 5ª Divisão do Exército Brasileiro, Carlos José Russo Assumpção Penteado é o convidado para falar sobre a possível instalação da Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Exército Brasileiro em Ponta Grossa. Quais as chances reais de a cidade receber a instalação da ESA? Quais seriam os efeitos no município? Acompanhe!

Posted by Diário Dos Campos on Friday, June 11, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.