Menu
em

Equipe de transição entre governo Rangel e Professora Elizabeth deve ser definida esta semana

Ainda esta semana, o Diário Oficial do Município deve trazer decreto que cria oficialmente a comissão de transição entre o governo do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e da prefeita eleita Professora Elizabeth (PSD). A expectativa é que o grupo seja formado de maneira conjunta, com nomes escolhidos pelo atual prefeito e pela prefeita eleita, que vão trabalhar no processo de transição. Em entrevista recente ao dcmais e jornal Diário dos Campos, Professora Elizabeth já havia antecipado que espera que este processo aconteça de forma “gradativa e tranquila”.

Além disso, desde outubro, por meio do decreto 17.883/20, uma comissão de transição nomeada pelo prefeito Marcelo Rangel já trabalha no levantamento de informações administrativas, valores de contratos e outros números que agora serão repassados à comissão que será nomeada nesta semana. A comissão é formada por integrantes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria Municipal da Fazenda e da Procuradoria Geral. Entre os representantes estão o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, que chefia a pasta desde 2017 e foi o primeiro secretário anunciado por Professora Elizabeth para fazer parte do seu governo.

Entre as funções da comissão está o levantamento de todas as informações e documentos pertinentes à estrutura e funcionamento da administração pública, contas, programas e projetos do Município, contratos e convênios administrativos, empregos, funções, salários, obras e serviços, bens públicos e outros dados considerados relevantes para o desenvolvimento da gestão municipal, especialmente os que permitam à prefeita eleita a preparação dos atos administrativos a serem editados imediatamente após a posse. A nomeação leva em conta ainda recomendação administrativa 07/2020 do Ministério Público do Paraná.

Grokoviski é o único nome confirmado para o secretariado da próxima gestão. O que se tem de certo, por enquanto, conforme adiantou Professora Elizabeth durante entrevista ao dcmais e jornal Diário dos Campos é que a secretária de Educação, Esméria Savelli, deve deixar a pasta no final desta gestão para se dedicar a projetos pessoais. Conforme antecipou a prefeita eleita, a escolha da próxima secretária deve levar em conta nomes indicados pelos próprios servidores da Educação. Entre os nomes cotados para o secretariado de Professora Elizabeth estão também o do secretário de Turismo, Edgar Hampf, que participou ativamente da campanha de Elizabeth; do vereador Sebastião Mainardes (DEM), que não tentou reeleição e foi contrário à orientação do seu partido – que apoiou a candidatura de Marcio Pauliki – mantendo seu apoio à Professora Elizabeth.

Sobre a atuação do vice-prefeito eleito, Capitão Saulo Vinícius Hladyszwski (PSD), Professora Elizabeth aponta que não há nada definido. Por enquanto ele seria vice-prefeito, “mas pode ser que em determinado momento eu precise que o capitão Saulo venha a assumir uma função”. Pela experiência do comandante da 5ª Companhia do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, seria possível, por exemplo, que ele assumisse os trabalhos ligados à segurança pública.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile