em

Empresa de eventos doa cabine de desinfecção para Pronto Socorro

A empresa MK Eventos, de Ponta Grossa, realizou, na tarde de segunda-feira (8), a doação de uma cabine de desinfecção para o Pronto Socorro Municipal para atender pessoas que frequentam a casa hospitalar todos os dias. O objetivo é de que pacientes, antes de entrar no hospital, passem pelo túnel para desinfectar roupas, calçados, EPI’s e objetos que possam estar contaminados.

De acordo com os empresários, donos da empresa, Andréia Ribas Costa e Elder Costa, por conta da pandemia, muitos eventos precisaram ser cancelados. Por isso, a empresa precisou se reinventar. “Então começamos a fazer cabines de desinfecção. No início, pensamos que elas podem ser utilizadas para prevenção quando os eventos forem retomados, mas agora já estamos atendendo empresas em geral”, contou Andréia.

A cabine, de acordo com a empresária, custaria, em média de R$ 3 a R$ 5 mil, caso precisasse ser adquirida pelo Município. “Lançamos as cabines no dia 18 de maio pensando em contribuir de alguma forma com a população. Frisamos que a cabine é uma medida complementar e não substitui as recomendações da Organização Mundial da Saúde, mas ajudará a reduzir a proliferação do vírus e a quebra do ciclo de contágio”, reforçou a empresária.

Como funciona

Na entrada da cabine, as pessoas vão encontrar um dispenser de álcool em gel via pedal para que as pessoas não precisem tocar o equipamento com as mãos. “Ao entrar na cabine, o sensor faz o reconhecimento e, assim que é acionado, um sistema de nebulização fará a higienização das roupas e objetos que a pessoa estiver carregando e do solado dos calçados, ao pisar no tapete que também já estará com o sanitizante”, explicou a empresária.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.