em

Prefeitura aguarda produto para desinfectar ruas de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa aguarda a chegada do hipoclorito de sódio, produto utilizado no trabalho de desinfecção nas ruas da cidade, também usado na China, Japão e Europa, para dar sequência ao trabalho de prevenção e contenção do novo coronavírus no município. 

Uma ação que havia sido programada para segunda-feira (4) precisou ser cancelada em decorrência da falta do produto. Ainda nesta semana, o Município deverá intensificar os trabalhos de limpeza nas principais vias com concentração de lojas e pessoas.

O veículo utilizado na ação é o mesmo equipamento usado na seção de incêndio do Aeroporto Sant'Ana e está equipado com produto de desinfecção para lavagem e sanitização das vias. O caminhão custou cerca de R$ 1 milhão de dólares. Ao se aproximar das ruas, o caminhão irá divulgar uma sirene para que as pessoas que estejam próximas se retirem e se protejam.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Victor Hugo Oliveira, a intenção é desinfetar a rua Balduíno Taques, a avenida Vicente Machado, o calçadão e o terminal central. "Esses são os pontos que possuem diariamente a maior circulação de pessoas por conta da abertura escalonada do comércio. Por isso, essas foram as vias escolhidas para a realização da ação de combate", afirma Victor Hugo. (L.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.