em

Emocionada, professora pede ajuda após vendaval no Guaragi; veja vídeo

As fortes chuvas registradas nesta semana causaram estragos na região. Em Ponta Grossa, a situação foi mais crítica no Distrito de Guaragi, onde mais de 20 casas foram destelhadas, houve queda de árvores e muito prejuízo material

A professora Patrícia Bittencourt leciona na Escola Municipal Elvira Justus Schmidt, localizada no distrito. Ela visitou seus alunos, que moram não muito longe da escola, e viu de perto as dificuldades das crianças e dos moradores.

Segundo ela, muitas pessoas perderam tudo o que tinham. Houve telhados arrancados inteiros e árvores que caíram sobre casas. Diante disso, ela fez um apelo nas redes sociais, para que a população ajude as famílias que estão sofrendo neste momento.

Ela pede a colaboração de voluntários que possam doar telhas de eternit, colchões, móveis e produtos de limpeza. As doações estão sendo recebidas na sede da escola municipal.

Amor pelos estudos

Em um depoimento emocionado, a professora revela que, mesmo no meio desse caos, as crianças ainda demonstram sua dedicação para com os estudos.

“Um aluno me falou ‘desculpe, profe. Mas minhas atividades molharam’. Eu olhei pra casa dele, e estava inteira destelhada. Veja o amor dessa criança por estudar. Apesar de estar com a casa inteira destruída, ele estava se preocupando com as atividades [escolares]”, disse Patrícia.

Veja vídeo:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.