em

Em trabalho de 14 horas, bombeiros salvam idosos de incêndio

Um incêndio atingiu, na madrugada desta sexta-feira (28), um barracão de produtos recicláveis na região do Bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. O fogo se alastrou rapidamente, com o tempo seco e com a grande quantidade de materiais combustíveis existentes no entorno. No local também havia itens de borracha, além de um depósito de pallets.

Foi necessário fazer uso de uma retroescavadeira cedida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para retirar os entulhos, enquanto as equipes do Corpo de Bombeiros investiam nos esforços para apagar as chamas. Ainda assim, foi um dos trabalhos mais demorados da história de incêndios em edificações na cidade.

A atividade dos bombeiros se estendeu por toda a madrugada, chegando até o início desta tarde, totalizando cerca de 14 horas de chamas, segundo o tenente Pedro Rocha de Faria, que atuou diretamente no combate ao fogo. “Foi preciso revirar os materiais, porque somente a água não seria capazde extinguir as chamas”, disse.

A maior preocupação era que o fogo pudesse chegar à Colmeia Espírita Cristã Abigail, uma instituição sem fins lucrativos que abriga, atualmente, cerca de 30 idosos. “Felizmente, graças ao trabalho dos bombeiros, o fogo não atingiu nossa sede. Mas, como estamos na ‘divisa’ com o lugar que pegou fogo, sentimos bastante calor e vimos o fogo alto. Funcionários e alguns idosos que acordaram no momento ficaram desesperados”, lembrou o presidente da Entidade, Luiz Carlos Pedroso.

Fábio Matavelli
Fogo foi totalmente controlado no início da tarde desta sexta-feira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.