em

Incêndios ambientais causam prejuízos em Ponta Grossa

O Corpo de Bombeiros está tendo bastante trabalho para combater focos de incêndios ambientais, que se tornaram bastante comuns em Ponta Grossa, especialmente nos últimos meses. Com o tempo extremamente seco, a propagação do fogo é muito rápida, e basta uma bituca de cigarro para dar origem a um incêndio de grandes proporções.

Na última quarta-feira (6), dois incêndios ambientais de grandes proporções mobilizaram as equipes. O primeiro deles ocorreu durante o dia, na região da Vila Congonhas, e atingiu uma plantação de aveia. Cerca de 25 hectares de área foram destruídos pelo fogo, causando grande prejuízo ao produtor rural. Já durante a noite, por volta das 22 horas, as chamas de um incêndio ambiental se espalharam a atingiram um depósito de madeira NA Rua Valério Ronchi, em Uvaranas. O fogo ganhou força, e foram necessários quatro caminhões do Corpo de Bombeiros, que trabalharam bastante tempo para apagar o incêndio.

Nessa quinta-feira (7), por volta das 16 horas, um novo incêndio ambiental se espalhou e atingiu um depósito de restos de carrocerias, em uma fábrica de carrocerias de caminhão, na região da Avenida Souza Naves.

Embora nesses casos ninguém tenha ficado ferido, os bombeiros pedem à população que evite realizar queimadas para limpeza de terreno ou eliminação de entulho. A prática é antiga, mas causa danos à flora e à fauna, além de aumentar os níveis de poluição atmosférica. Também é importante não jogar bitucas de cigarro acesas. Situações assim colaboram para a ocorrência do fogo que toma proporções fora de controle.

Somente nos últimos oito dias, até o final da tarde dessa sexta-feira (8), os Bombeiros registraram em Ponta Grossa 32 ocorrências de incêndio, das quais 23 foram em vegetação, oito em edificação e uma em meio de transporte. Muitos desses casos evoluem para incêndios em edificação e, até, em veículos.

Fábio Matavelli
Fogo em madeireira foi um dos maiores nos últimos três dias

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.