Menu
em

Educação inclusiva de PG é destaque em congresso

A Secretária Municipal de Educação, Esméria Saveli, foi homenageada pelo trabalho realizado com a Educação Especial em Ponta Grossa, durante o 1º Congresso Brasileiro de Neuropsicopedagogia, realizado em Joinville (SC), de 5 a 7 de outubro. Além do reconhecimento em virtude do ‘conjunto da obra’, a cidade também levou o primeiro lugar entre 40 trabalhos apresentados sobre o atendimento especializado para crianças com algum tipo de deficiência.

A Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia, organizadora do evento, considerou Ponta Grossa uma cidade modelo em inclusão, devido ao número expressivo de professoras com formação na área e também pelo grande volume de salas de recursos disponíveis – são mais de 300 professoras com a formação e 44 salas com recursos para atendimento especializado aos estudantes.

“Nós consideramos que as crianças que precisam de atendimento especial, também possuem direitos especiais. Por isso, elas dispõem de professores especializados para dar suporte a estas necessidades de aprendizagem”, disse Esméria.

Divulgação
Evento considerou Município um modelo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile