em

Editora lança livro deixado por William Starke, vítima da covid

William Starke
Foto: Aline Jasper/UEPG

A Texto e Contexto Editora lança nesta semana o livro ‘O Magnata’, escrito por William Starke. A obra está sendo publicada postumamente. Starke morreu em decorrência da covid durante o processo de edição do livro.

William Starke é um ex-presidiário que viu nas oportunidades de aprendizado e trabalho a chance de mudar de vida. Participou na Penitenciária de Ponta Grossa de projetos, cursos e tornou-se ilustrador e restaurador de livros.

‘O Magnata’ é a história de William. “Conhecemos o William por meio do projeto entre UEPG e DEPEN, coordenado pelo Professor Rauli Gross. Aceitamos com carinho fazer parte da realização do sonho do William: contar sua história em livro. Estava tudo pronto, faltando alguns ajustes. Mas sua vida foi interrompida pelo vírus”, escreve a editora.

“Após o falecimento, decidimos, em homenagem ao autor, colocar fotos, para que as pessoas conheçam também o seu rosto. O rosto de quem lutou tanto para ter uma vida digna novamente. Dessa forma, optamos pela edição eletrônica, colorida, a qual todos terão acesso gratuito, focando no alcance da história do William“, acrescenta.

A capa de ‘O Magnata’ é de Dyego Marçal, a revisão é de Suellen Haag Suchoronczak, a coordenação editorial ficou a cargo de Néia Hauer e a supervisão editorial com Rauli Gross Jr. Todo o processo de finalização da obra não teve custo para a família de William Starke.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.