em

Ede Pimentel quer levar ideias da população para o Legislativo de PG

Foto: Divulgação)

Ede Pimentel está no primeiro mandato de vereador de Ponta Grossa, tendo sido eleito no pleito de 2020, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 1.862 votos. Ao dcmais e jornal Diário dos Campos, dando sequência à série de reportagens sobre os vereadores da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Edelmar José Pimentel, conta que iniciou a trajetória política incentivado pelo pai, o ex-vereador de PG que faleceu em dezembro de 2020, Delmar Pimentel.

Nascido em 29 de junho de 1985, em Ponta Grossa, Ede é casado e tem três filhas. Trabalhador do ramo de eventos, “setor que há meses vem sendo prejudicado por conta da pandemia”, conta que ingressou na faculdade e cursou até o terceiro ano de direito; sua ideia é retomar o curso.

“O que mais me motivou a vir para a política foi o meu pai. No meu mandato quero defender os idosos, público que já trabalho há anos, além de focar áreas como a cultura e a saúde – não só por conta da covid – mas em especial no atendimento da população em relação a exames, consultas e cirurgias eletivas, que têm sido um grande sofrimento para grande parte dos pacientes”.

Ao dcmais, Ede Pimentel destaca seu posicionamento independente no Legislativo. “Não estou na situação e nem na oposição. Quero ver o que é que melhor para Ponta Grossa”, frisa. Na Câmara, Ede é líder partidário do PSB; membro da Corregedoria, e integrante da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Ele destaca que quer ouvir as demandas da população. “O povo precisa ser recebido e, para isso, quero que meu gabinete seja um elo entre o Legislativo e a sociedade. A população tem muitas ideias boas que podem se tornar projetos de lei, por exemplo. Por isso, meu gabinete estará sempre de portas abertas para sugestões e reivindicações”, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.