Ede Pimentel quer levar ideias da população para o Legislativo de PG

Ede Pimentel está no primeiro mandato de vereador de Ponta Grossa, tendo sido eleito no pleito de 2020, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 1.862 votos. Ao dcmais e jornal Diário dos Campos, dando sequência à série de reportagens sobre os vereadores da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Edelmar José Pimentel, conta que iniciou a trajetória política incentivado pelo pai, o ex-vereador de PG que faleceu em dezembro de 2020, Delmar Pimentel.
Nascido em 29 de junho de 1985, em Ponta Grossa, Ede é casado e tem três filhas. Trabalhador do ramo de eventos, “setor que há meses vem sendo prejudicado por conta da pandemia”, conta que ingressou na faculdade e cursou até o terceiro ano de direito; sua ideia é retomar o curso.
“O que mais me motivou a vir para a política foi o meu pai. No meu mandato quero defender os idosos, público que já trabalho há anos, além de focar áreas como a cultura e a saúde – não só por conta da covid – mas em especial no atendimento da população em relação a exames, consultas e cirurgias eletivas, que têm sido um grande sofrimento para grande parte dos pacientes”.
Ao dcmais, Ede Pimentel destaca seu posicionamento independente no Legislativo. “Não estou na situação e nem na oposição. Quero ver o que é que melhor para Ponta Grossa”, frisa. Na Câmara, Ede é líder partidário do PSB; membro da Corregedoria, e integrante da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Ele destaca que quer ouvir as demandas da população. “O povo precisa ser recebido e, para isso, quero que meu gabinete seja um elo entre o Legislativo e a sociedade. A população tem muitas ideias boas que podem se tornar projetos de lei, por exemplo. Por isso, meu gabinete estará sempre de portas abertas para sugestões e reivindicações”, completa.
