em

Duelo alvinegro coloca frente a frente Operário e Botafogo

Foto: Fernando Torres/AGI

O Operário Ferroviário tem duelo direto nesta quinta (12) pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma recebe no Germano Krüger, a partir das 21h30, o tradicional Botafogo. Apenas um ponto separa as duas equipes na classificação. Os cariocas têm 25 e ocupam o 9° lugar. Os paranaenses, com 24, estão em 11°.

Os dois times desejam encostar no ‘G4’. O Operário quer voltar a provar sua força como mandante. O alvinegro derrotou o Coritiba em Ponta Grossa e pode emendar o segundo triunfo consecutivo em Vila Oficinas. Seria fundamental, visto que o próximo compromisso, contra o Brusque, também é no Germano Krüger.

Por outro lado, o Fantasma encara nesta noite o clube que passa pela melhor fase na Série B. O Botafogo acumula quatro vitórias consecutivas e busca emendar mais uma no duelo em Ponta Grossa. Este é um feito que somente Náutico e Coritiba, líder e vice-líder, conseguiram na competição.

Desfalques

Já não é novidade para o torcedor, mas o Operário enfrenta uma longa lista de ausências. Para o confronto com o Botafogo não é diferente. Os mais recentes são Fábio Alemão e Rafael Chorão, que estão suspensos, e o meia Leandrinho, fora da temporada após sofrer lesão no ligamento do joelho.

Diante do problema, o técnico Matheus Costa deve optar por Lucas Mendes, que volta de contusão, na lateral direita; Marcelo Santos pode aparecer no meio ao lado de Leandro Vilela, enquanto Cleyton se torna a principal alternativa para a articulação de jogadas.

Quem pode pintar entre os relacionados é o meia Rafael Longuine, que se apresentou em Vila Oficinas há uma semana. No entanto, o ex-Santos está há 18 meses sem disputar uma partida oficial, o que atrapalha possível aparição entre os titulares.

Rafael Oller, que cumpriu suspensão contra o Remo, fica novamente à disposição da comissão técnica. Chance de retorno tem o lateral Djalma Silva. Ele deve ser avaliado pelo departamento médico antes do compromisso pela 17ª rodada.

Adversário

Apesar da força mostrada nas últimas rodadas, o Botafogo não tem a presença do artilheiro Chay na delegação. Autor de sete gols na Série B, ele está fora por fadiga muscular. O técnico Enderson Moreira optou por poupar o atleta.

Também são dúvidas o zagueiro Gilvan e o meia Marco Antônio, que teriam apresentado problema semelhante.

O destaque do adversário do Operário fica por conta do centroavante Rafael Moura, de 38 anos. Depois do jejum, ele desencantou na rodada passada e marcou o segundo gol botafoguense na vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta.

Ficha Técnica

  • Operário: Simão; Lucas Mendes, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Cleyton; Thomaz Santos, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa
  • Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Joel Carli) e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio (Matheus Frizzo); Rafael Navarro, Diego Gonçalves e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira
  • Data/Horário: 12/08/2021 (quinta-feira), às 21h30
    Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
    Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.