em

Dois são presos após série de crimes em Ponta Grossa

 

Sequência de crimes começou com o furto de um Opala Comodoro / Foto: Peterson Strack

 

Um adulto e um adolescente (cujas idades não foram divulgadas) foram detidos pela Polícia Militar após uma série de crimes em Ponta Grossa. De acordo com a PM, eles são suspeitos de furtar um carro, abastecê-lo em um posto de combustíveis e saírem sem pagar e de subtrair um fardo de latas de cerveja em um supermercado. Tudo aconteceu entre 1 e 9 horas de sábado (31).

Segundo a polícia, no início da manhã, os ladrões teriam cometido o furto no mercado na vila Barreto e fugiram no Opala Comodoro, que havia sido furtado da rua Julia Wanderley, Centro, ainda de madrugada. Mas, antes de ir ao mercado, a dupla teria enchido o tanque do carro num posto de combustíveis, do qual saiu sem efetuar o pagamento.

Ao receber a chamada pelo furto no mercado, os policiais descobriram que, além dos dois, havia no carro outras cinco meninas – todas menores de 18 anos – que foram abandonadas num outro local da cidade. A PM conseguiu descobrir o paradeiro do Comodoro e deu início a uma perseguição, sendo que o motorista, segundo a polícia, trafegou descumprindo várias regras de trânsito, como andar na contramão e ‘furar’ os semáforos. Na rua Germano Justus, bairro Neves, os dois ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram pegos pelos policiais.

Com eles, a PM recuperou 11 latas de cerveja e o carro furtado. O condutor – maior de 18 anos – fez o teste de etilômetro que acusou embriaguez, por isso, além de responder pelos furtos e direção perigosa, também será processado por dirigir bêbado. Ele e o adolescente foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.