em

Distrito Industrial Norte terá obra de R$ 35 milhões

Imagem: Google Maps

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, informou na segunda-feira (21) que o Distrito Industrial Norte de Ponta Grossa deverá receber obras de aproximadamente R$ 35 milhões. A declaração foi dada durante encontro com empresários, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Leia também: Luciano Hang confirma nova loja Havan em PG, diz Sindilojas

De acordo com Sandro Alex, um projeto prevendo melhorias na rodovia PR-151, na região onde estão instaladas empresas como DAF, Frísia, Maltaria Campos Gerais e (brevemente) a Queijaria Unium deverá receber intervenções. O projeto executivo deve ser entregue até dia 25, detalhando melhor a realização dos trabalhos.

A informação foi dada após questionamento da reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), a partir de reclamações de empresários sobre a falta de segurança no tráfego da PR-151, entre Ponta Grossa e Carambeí.

O trecho tem sido palco de diversos acidentes graves. Nessa lista estão inclusas mortes como a do engenheiro mecatrônico Gilmar Garcia Silva, vítima de atropelamento por um caminhão na última sexta-feira (19).

Demanda

A demanda é antiga. Empresários ouvidos pela reportagem do DC relatam que a existência das grandes indústrias no chamado Distrito Industrial Norte demandam o tráfego intenso de veículos pesados e, portanto, a necessidade de retornos compatíveis para acessar as instalações das empresas.

Com o retorno feito no mesmo nível, caminhões longos e pesados precisam praticar desaceleração e cruzamentos de pista contrária na rodovia, aumentando o risco de colisões graves.

“Além da trincheira, há a necessidade de melhorar o acesso até a UTFPR, e ali também buscar alternativas para aquela rotatória”, diz o presidente do Núcleo de Desenvolvimento Industrial de PG (NDI) e diretor da pasta da Indústria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Rafael Rickli.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.