Menu
em

Dirigível atrai olhares ao céu de Ponta Grossa; saiba o porquê do voo

Reprodução / Redes Sociais

Na manhã desta terça-feira (21) um som incomum atraiu diversos olhares ao céu de Ponta Grossa, e quem olhou para o alto teve uma surpresa: era um dirigível passando pela cidade!

Com diversas marcas ligadas ao setor de logística estampadas na sua carcaça – incluindo a do órgão SEST/SENAT – o veículo sobrevoou por diversos pontos do município, levantando curiosidade sobre o porquê da sua passagem.

Dirigível em Ponta Grossa

O dirigível passou por PG porque está em viagem de São Paulo para o Rio Grande do Sul.

Em vídeo, a Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do estado gaúcho (Fetransul), explica que ele pertence a uma empresa de Bento Gonçalves/RS, mas foi construído em São Carlos/SP para fazer operações na Amazônia.

Ainda conforme a Federação, ele está a caminho do South Summit, evento que ocorre entre os dias 29 e 31 deste mês, em Porto Alegre (RS). O veículo foi contratado, conforme o presidente da Fetransul, Afrânio Kieling, “para mostrar como o transporte impulsiona o mundo e a inovação”, frase impressa na lateral do dirigível.

Veja a explicação:

Imagens

A seguir, veja algumas imagens da passagem do dirigível em Ponta Grossa. As fotos são de José Aldinan/DC e o vídeo das redes sociais:

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Video-2023-03-21-at-12.55.27.mp4
Reprodução/Redes Sociais

O dirigível modelo ADB-3-3 tem 49 metros de comprimento e capacidade para acomodar até cinco passageiros, além do piloto, em sua gôndola. Conforme a fabricante, o equipamento além de ser utilizado para publicidade, também pode ser usado na agricultura, passeios panorâmicos, vigilância e controle de fronteiras, inspeção de linhas de transmissão elétrica, prospecção mineral, segurança pública e treinamentos.

O Sistema FETRANSPAR, que representa o transportador no Estado do Paraná, colaborou para que a parada técnica do Dirigível fosse possível na DAF – região de Ponta Grossa nesta tarde. “É de fato um equipamento que chama a atenção, e a ideia é também frisar a população que o setor é articulado e que muitos serviços são ofertados aos profissionais da área bem como para a sociedade”, destaca o presidente do Sistema FETRANSPAR, Coronel Sérgio Malucelli.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile