em

Diocese inicia comemorações do dia da Padroeira Sant’Ana

A Diocese de Ponta Grossa recebeu após seis meses a imagem de Senhora Sant’Ana restaurada. A santa padroeira da paróquia e de Ponta Grossa recebeu limpeza, passou por descupinização e reparo de rachaduras e trincas, além de retoques na pintura, envernização e aplicação de folhas de ouro.

A programação para a comemoração da padroeira da cidade inicia dia 23 de julho, com uma missa, às 19 horas, para lembrar o 11º ano da dedicação da catedral e marcar o primeiro dia do tríduo festivo, que prossegue com celebrações sempre às 19 horas, dias 24 e 25. No dia 26, dia de Sant’Ana, haverá missa solene, às 10 horas, e, ao meio-dia, uma feijoada, servida no sistema drive-thru. Todas as celebrações poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da paróquia.

Os convites para o almoço do dia da padroeira já estão disponíveis. Um deles custa R$ 30 e inclui a feijoada completa para uma pessoa e o de R$ 50 inclui a feijoada completa para duas pessoas. O cardápio é feijoada, arroz, couve com bacon, farinha de mandioca, vinagrete e laranja.

Missas

De acordo com a assessoria de imprensa da Diocese, o bispo dom Sérgio Arthur Braschi manteve as missas transmitidas de forma online como uma forma de prevenção ao coronavírus, mas algumas paróquias mantêm a celebração presencial obedecendo todas medidas de prevenção contra o coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.