Menu
em

Destruição de decks chama atenção no Centro de PG

Estrutura de madeira apodreceu. Foto: José Aldinan

Os polêmicos decks instalados há quase três anos na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Ponta Grossa, estão ficando destruídos. As estruturas de madeira apodreceram e fica evidente a deterioração com o passar dos dias. Apesar da situação, a Prefeitura promete trabalhar para que o espaço em local histórico de PG seja revitalizado.

O primeiro deck, ao lado da Rua Engenheiro Schamber, foi instalado em março de 2020, nos primeiros dias da pandemia de covid-19. O espaço foi criado para ser uma extensão do parklet existente do outro lado da via. Dois anos depois, um grupo pedia a retirada das estruturas, pois foram instaladas quando o processo de tombamento da praça já havia começado.

Agora, o deck instalado na mesma praça, mas ao lado da Rua Marechal Deodoro, está destruído. Nos últimos dias, a reportagem fotográfica do DCmais flagrou a deterioração.

Questionada, a Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que vai melhorar o local. “A Secretaria de Meio Ambiente informa que o trabalho está programado dentro do projeto de revitalização da praça, sendo que o material para a reforma será doado por empresários”, diz a administração municipal.

* Fotos: José Aldinan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile