em

Dentista é preso por maus-tratos a cães com desnutrição em PG; Veja vídeo

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um dentista de 29 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã de quarta-feira (30) pelo crime de maus-tratos a dois cães com estado avançado de desnutrição e desidratação. O rapaz foi preso no bairro Contorno e, de acordo com a polícia, os animais foram encontrados com os ossos da pelve e bacia evidentes, além de magreza excessiva. Um dos animais ainda estava com o rabo machucado e osso exposto.

“A fome dos animais era tão grande que eles estavam se alimentando das ‘mimosas’ que caíam da árvore. O Tutor possuía ração dentro da casa, porém, mesmo vendo que os animais estavam definhando negligenciava na alimentação. Além de famintos, estavam desesperados de sede, pois no local não tinha água disponível”, informou a Polícia Civil.

Fonte: Vídeo Reprodução

O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumentada de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie

A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas via 181, Whatsapp denúncia (42) 9827-9684 ou para a Guarda Municipal 153.

Apadrinhe um resgate

As clínicas veterinárias, protetores independentes e ONGs que puderem e quiserem apoiar a Polícia Civil nos resgates podem entrar em contato via Whatsapp (42) 9827-9684. O mesmo contato também serve para interessados em doar rações e medicamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.