em

Demissão de funcionários da VCG pode ser revista sexta-feira

Foto: Divulgação

O presidente do Sintropas-PG, Luiz Oliveira, informou que a Justiça bloqueou o FGTS de 73 trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG). De acordo com o sindicato, 70 deles foram demitidos em um único dia, e três alguns dias depois. A decisão da Justiça ocorreu diante de um pedido do sindicato, que tenta reverter essas demissões.

Segundo Oliveira, a empresa deve informar, até esta sexta-feira (4), se será possível readmitir os funcionários. Esse foi o saldo da audiência de conciliação envolvendo sindicato, VCG, MPPR e Justiça do Trabalho, ocorrido nessa quarta-feira (2).

A empresa também teria se comprometido a não realizar novas demissões – a não ser por justa causa – dentro dos próximos dois meses. Com o bloqueio do FGTS, o sindicato entende que existe 90% de chance de as demissões serem canceladas.

“Acreditamos que na sexta-feira, à tarde, teremos a solução para o problema. A empresa avançou por um lado, a Justiça mediou para que fique algo factível, e a prefeitura pegou um compromisso de resolver um problema”, comentou Oliveira, sem detalhar qual foi a proposta o município na mediação.

A empresa VCG informou que só irá se manifestar por meio dos autos. A prefeitura, questionada sobre qual sua participação na negociação, não respondeu até a publicação desta matéria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.