em

Delegacia da Receita Federal destina equipamentos médicos à UEPG

Na sexta-feira (28), a Universidade Estadual de Ponta Grossa recebeu um lote de equipamentos médicos doados pela Delegacia da Receita Federal. Três aparelhos médicos Skin Cool e outros três aparelhos anticelulite, avaliados em R$ 9.351,36, foram destinados ao Ambulatório de Saúde, Hospital Universitário e curso de Farmácia.

O reitor Miguel Sanches Neto, o vice-reitor Everson Krum e o chefe de gabinete Rauli Gross Junior entregaram os equipamentos que serão utilizados pelo Projeto Pró-servidor à fisioterapeuta do Hospital Universitário, Débora M. Mazzo, e para as coordenadoras do Projeto Pró-Servidor Cristina Fadel do Departamento de Odontologia e Danielle Bordin do Departamento de Enfermagem e Saúde Pública. "Os equipamentos, que ficarão lotados no Ambulatório de Saúde no campus de Uvaranas, serão destinados ao atendimento de servidores que necessitem de tratamento fisioterápico pelo Programa Pró-Servidor", esclarece a coordenadora Cristina Fadel.

Fisioterapia no Pró-Servidor

Os atendimentos de fisioterapia do projeto Pró-Servidor tiveram início em abril de 2019. Cerca de 270 servidores, que passaram pela avaliação de saúde no final de 2018, foram indicados para tratamento fisioterápico. Os grupos de servidores, selecionados de acordo com as queixas relatadas na primeira fase, são atendidos às segundas e quintas-feiras, por meia hora em cada sessão. Os atendimentos incluem técnicas de alongamento, Iso-stretching (ginástica terapêutica que alonga e fortalece os músculos do corpo, além de melhorar a postura) e Pilates (atividade física que busca o controle muscular). São realizados atendimentos individuais para queixas específicas, como tendinite, artrite, fibromialgia e epicondilite, com um cuidado direcionado às necessidades de cada queixa. Nos atendimentos individuais, serão utilizadas técnicas de terapia manual, liberação miofascial, auriculoterapia e kinesio taping.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.