em

Humai confirma morte de criança com insuficiência respiratória; 1° teste de covid deu negativo

Uma menina de cinco anos de idade morreu na manhã desta segunda-feira (15) no Hospital Materno Infantil (Humai-UEPG), em Ponta Grossa, com insuficiência respiratória. Ainda não se sabe se a causa foi a covid-19. O primeiro teste realizado – um teste rápido – deu negativo.

Segundo a Universidade Estadual de Ponta Grossa, responsável pelo gerenciamento do hospital, é aguardado o exame RT-PCR para maior precisão se havia a contaminação pelo novo coronavírus. O resultado deste teste sairá até sexta-feira (19), conforme praxe dos protocolos da SESA/PR e da Vigilância Epidemiológica do Município.

De acordo com a UEPG, a criança deu entrada neste domingo (14) no Humai com quadro considerado severo de insuficiência respiratória. Diante da circunstância, foi intubada e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde veio a óbito nesta segunda-feira (15).

“No internamento, a paciente foi isolada, conforme protocolo para caso suspeito de covid-19. O teste rápido realizado na admissão indicou negativo para infecção por coronavírus. Foi coletado material para exame RT-PCR, ainda sem resultado”, reforçou a UEPG em nota enviada ao dcmais. Por conta da suspeita, a menina será sepultada sem velório no Cemitério Parque Campos Gerais.

Ponta Grossa não tem registros oficiais de mortes de crianças e adolescentes em decorrência da covid-19. Após quase um ano de circulação viral, a paciente mais jovem a morrer foi uma moça de 19 anos que tinha diabetes como comorbidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.