em

Defesa Civil realiza nova interdição na ‘Catarina Miró’

A Defesa Civil de Ponta Grossa interditou mais um imóvel da Vila Catarina Miró, nesta segunda-feira (5). A interdição ocorre após o surgimento de uma nova cratera, dessa vez em um corredor da igreja que fica próxima à primeira residência interditada. Segundo o comandante da Defesa Civil, Alessandro Macedo, o trecho já estava interditado para os frequentadores e a interdição do imóvel já estava programada para esta semana.

“Já havia um estudo da semana anterior, devido a uma sondagem que a Prefeitura vem fazendo para arrumar tudo ali. Já seria interditado prédio e a edícula”, diz Macedo, salientando que os moradores não deve adentrar nas áreas que já foram isoladas, tanto na igreja como no outro imóvel, a poucos metros de distância.

Em janeiro, um buraco surgiu dentro de residência da Catarina Miró, ferindo a moradora, e obrigando à interdição do local que recebe agora o trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. No mês seguinte, uma cratera surgiu no meio da rua, também na região, levando a obras emergenciais da Prefeitura e Sanepar. A cratera da igreja é o terceiro caso em três meses, aparentemente gerada por erosão cujo motivo ainda é analisado pelos engenheiros do município. A suspeita é que seja resultado de rompimento de canalização de arroio ou de galeria pluvial.

Igreja é segundo imóvel interditado em menos de dois meses na vila (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.