em

Defesa Civil monitora regiões afetadas pelo temporal em PG

A Defesa Civil de Ponta Grossa monitora as principais regiões da cidade que foram afetadas pela chuva da última quarta-feira (17). Uma das mais graves registradas foi o desabamento da marquise de um estabelecimento comercial na avenida Vicente Machado. O vento forte teria sido um dos motivos que provocou a queda. Por sorte, ninguém ficou ferido.

A via precisou ser bloqueada durante a madrugada de quinta-feira (18) no trecho entre a Rua Augusto Ribas e a Rua Coronel Dulcídio. Toda a limpeza do local foi realizada pelos funcionários da Prefeitura de Ponta Grossa no período da manhã.

"Equipes de engenharia estiveram já durante a madrugada para avaliar os riscos provocados. A princípio, este trecho só será liberado após a limpeza total", informou Alessandro de Macedo, coordenador da Defesa Civil.

Bairros da cidade também sofreram com os estragos causados pelo temporal. Segundo a Defesa Civil, a chuva forte provocou destelhamentos em residências do residencial Costa Rica, Vila Belém, Romana, Rio Branco, bairro da Ronda e Sabará. A princípio, não há registro de moradores desabrigados.

No entanto, equipes da Defesa Civil realizaram, com o apoio do Centro de Ação Social, a distribuição de colchões e cobertores para os que foram prejudicados.

O Corpo de Bombeiros também prestou atendimento a situações de quedas de árvores na avenida Visconde de Taunay, bairro da Ronda e na Rua Balduíno Taques com a Ernesto Vilela. Ainda segundo a Defesa Civil, uma árvore também caiu sobre uma residência na Vila Estrela.

Chuva forte causou diversos estragos na cidade na noite de quarta-feira (17)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.