em

Chuvas causam estragos e deixam moradores desabrigados na região

As fortes chuvas registradas, na tarde da última quarta-feira (18), acompanhadas de rajadas de vento e granizo, causaram estragos em diversos municípios da região dos Campos Gerais. Moradores também ficaram desabrigados. As cidades de Guarapuava e Irati foram umas das primeiras atingidas no período da tarde. Mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação também foi preocupante nos municípios de Fernandes Pinheiro, Palmeira e Carambeí.

Por conta da gravidade, bombeiros do 2° Grupamento de Ponta Grossa foram enviados para Fernandes Pinheiro em decorrência de quedas de árvores que caíram na pista. Bombeiros de Irati também atuaram no município, em um primeiro momento, em apoio aos destelhamentos.

Em breve, mais informações no site do DC!

Uma segunda equipe também foi enviada, no período da noite, para ajudar com a entrega de lonas em Palmeira. Equipes também foram deslocadas para Carambeí. Na manhã desta quinta-feira (19), bombeiros do 2° GB se deslocaram com mais um caminhão para Carambeí em decorrência da grande demanda de destelhamentos.

Estragos

De acordo com boletim atualizado pelo 2° GB, em Irati foram registradas 66 casas destelhadas e 11 quedas de árvores. Também há informações que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital foi alagada. Em Fernandes Pinheiro, foram 33 destelhamentos e sete quedas de árvores, sendo quatro registradas nas rodovias.

Já em Carambeí, segundo o Corpo de Bombeiros, houve queda de granizo que deixou 1,5 mil casas destelhadas. Algumas pessoas ficaram desabrigadas e estão alojadas em um ginásio da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.