em

DAF amplia produção e abre vagas em Ponta Grossa

A indústria aumentou em 20% a montagem de caminhões neste ano, quando também passou a fazer a montagem de motores na planta da cidade

Foto: Divulgação

A DAF Caminhões ampliou a sua produção em Ponta Grossa – em números e produtos – e está abrindo novas vagas para suprir a demanda de trabalho. Atualmente com cerca de 730 colaboradores, sendo cerca de 200 contratados apenas neste ano, a empresa segue abrindo novas oportunidades para trabalhadores da cidade.

“Todos os meses estamos fazendo novas admissões, de acordo com o desenvolvimento da produção. Atualmente temos cerca de 30 a 40 vagas em aberto”, afirmou Luis Gambim, diretor comercial da DAF, em entrevista ao jornal Diário dos Campos e portal dcmais.

Segundo ele, a demanda se deve à ampliação da produção: além de neste ano a fábrica ter iniciado a montagem dos motores de todos os caminhões produzidos localmente – item que antes era importado -, a própria montagem de caminhões foi acelerada.

“Hoje temos fabricado cerca de 32 veículos por dia, número que aumentou cerca de 30% desde o início do ano e é feito em um turno. O nosso ‘segundo’ turno é a montagem dos motores”, revelou.

A tendência é que neste ano a planta bata recorde de produção – e consequentemente de vendas. De acordo com Gambim, a intenção é aumentar ainda mais a participação da DAF no mercado brasileiro de caminhões. Em 2020 a marca foi responsável por 4,2% de todos os modelos emplacados no país, fatia que subiu para 4,4% em 2021 e já está em 5,3% em 2022 no acumulado até julho, de acordo com dados da Fenabrave.

Vagas

Os interessados nas vagas da DAF podem acompanhar as ofertas e se candidatar às oportunidades através do site.

Investimentos

Em maio a DAF solicitou licença ambiental para a ampliação da fabricação e montagem de veículos rodoviários, incluindo a construção de um novo armazém. O pedido vai de encontro ao anúncio feito no fim do ano passado, quando a multinacional afirmou que aplicaria US$ 70 milhões até 2026 para a ampliação da planta.

“Esse investimento está relacionado à melhorias na fábrica visando o conceito da indústria 4.0, a adaptação dos caminhões para atender às normas da Euro 6, aos planos da companhia de iniciar suas exportações para a América Latina e, também, ao crescimento contínuo da empresa, buscando aumentar sua participação no mercado nacional”, disse a multinacional holandesa à reportagem do DC naquela época.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.