Menu
em

Criminosos usam PIX para cometer assalto em Ponta Grossa

Foto: Agência Brasil

Os ponta-grossenses precisam tomar cuidado com a abordagem de ladrões. Falar simplesmente que não tem dinheiro já não basta. A criminalidade está usando as novas tecnologias bancárias para sair em vantagem. Foi o que ocorreu com um homem de 59 anos nesta segunda-feira (7), na Rua Freire Alemão, no bairro Estrela.

Por volta das 14h, dois indivíduos fizeram a abordagem enquanto ele caminhava pela região. Ambos fizeram menção de estarem armados. Até aí uma cena comum no mundo do crime.

No entanto, mediante ameaça, eles obrigaram o homem a entrar em um veículo. Na sequência, a dupla agiu com base na tecnologia e forçaram a vítima a realizar transferências bancárias via PIX – método de pagamento eletrônico que realiza o depósito instantâneo em conta e sem cobrança de taxas.

De acordo com relato do homem, ele fez mais de uma transferência até ser liberado pelos assaltantes. Os valores depositados não foram informados. A vítima acionou a Polícia Militar, mas não se sabe ainda o paradeiro dos criminosos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile