em

Covid-19: VCG afasta colaboradores com mais de 60 anos

A Viação Campos Gerais (VCG), empresa que realiza o serviço de transporte público em Ponta Grossa, realizou na última semana o afastamento de cerca de 80 colaboradores com mais de 60 anos de idade, que ainda estava atuando no atendimento diário à população, apesar de estarem dentro do chamado grupo de risco em caso de contágio pelo novo coronavírus.

Segundo informou a assessoria de imprensa da VCG, a medida foi adotada na última quarta-feira (25), a partir do momento em que Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) autorizou a operação do sistema de transporte coletivo em escala reduzida, com circulação dos ônibus em horário de domingo. Até então, a empresa não via condições técnicas de realizar o afastamento temporário desses profissionais.

A ação se soma a outras como o uso de álcool 70% e recomendação da higiene frequente das mãos pelos colaboradores que atuam nos ônibus e terminais.

 

Rodoviário

O Expresso Princesa dos Campos, que tem sede em Ponta Grossa, também informou que todos os serviços de transporte rodoviário de passageiros da Princesa dos Campos foram suspensos a partir de 28 de março. A Princesa dos Campos Encomendas, contudo, tem o serviço mantido. As atividades suspensas serão retomadas assim que as atividades econômicas interrompidas pelos governos municipais e estaduais forem restabelecidas e a população retomar às suas rotinas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.