em

Covid-19: ocupação de UTI sobe de 23% para 32% no Paraná

A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exlusivamente a pacientes com sintomas ou confirmação da covid-19 subiu de 23% para 32% no estado do Paraná, no que se refere ao atendimento exclusivo via Sistema Único de Saúde (SUS). O aumento é observado no período compreendido entre os dias 18 de abril e 6 de maio, durante o qual a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) passou a disponibilizar os dados em seu boletim diário sobre o avanço de contágio no Paraná.

Confome apontam os relatórios, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria teve oscilação menor, subindo de 15% até 21%, e depois regredindo até 13% no último dia 4, ficando em 16% de ocupação nessa quarta-feira (6).

No caso dos leitos de UTI, a maior taxa foi de 33%, alcançado no final do mês passado. A taxa atual seria ainda maior, não fosse o fato de ter sido ampliado o número de leitos SUS em UTI destinados a casos de covid-19. Em 18 de abril havia 526 leitos desse tipo. Atualmente são 542 em todo o estado, de acordo com o boletim divuldado pela Sesa nessa quarta-feira. Já o número de leitos de enfermaria vêm oscilando, tendo iniciado o período com 1.075, e chegando agora a 1.070.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.