Que tal chamar um carro por aplicativo e ser surpreendido com uma miniloja de conveniência móvel? É nesse espírito empreendedor que o motorista de aplicativo Kelvin Ferreira trabalha todos os dias.
Kelvin tem 27 anos, mora no bairro Costa Rica, em Ponta Grossa, e há seis meses trabalha como motorista. Há pouco tempo, ele decidiu adaptar o veículo e instalou caixinhas organizadoras, onde ele oferece diversos produtos aos passageiros. Entre os itens que ele vende durante a corrida estão guloseimas diversas, passando por cosméticos e até acessórios eletrônicos, como carregadores de celular. Tudo ao alcance do passageiro e com o QRCode com a chave PIX.
“Essa ideia da miniconveniência surgiu de uma necessidade minha, já que tenho o sonho de construir a casa própria, e também agregar a necessidade do passageiro, que consome esses produtos”, comenta Kelvin. Segundo ele, nos próximos dias, também irá oferecer bebidas geladinhas aos clientes. “Teremos água e refrigerante. O pessoal está pedindo nesses dias quentes”, antecipa.
Kelvin diz que a cada dez corridas, nove resultam em venda de algum produto da sua ‘lojinha’.