Menu
em

Contrato suspenso não afeta serviços em escolas de PG, diz Prefeitura

Serventes receberam cartão com crédito de R$ 215 para gastar no Mercado da Família / Foto: Divulgação

Mesmo após a demissão de 300 mulheres de uma empresa terceirizada que realizavam serviços de limpeza nas escolas municipais, a Prefeitura de Ponta Grossa garante que a faxina continua sendo feita nas instituições. “Em relação aos serviços de limpeza, a Secretaria Municipal de Educação realizou o remanejamento de funcionários para atendimento de algumas escolas, conforme a necessidade”, disse a assessoria de comunicação em resposta às solicitações feitas pela reportagem do Portal DCmais e Diário dos Campos sobre a situação.

Leia mais: Senac abre vagas para cursos gratuitos para alunos do EJA; veja como se inscrever

O governo ainda destacou que a alimentação dos alunos não foi prejudicada. “A Prefeitura não possui apenas um contrato de prestação de serviços de limpeza. Além disso, as merendeiras não contemplam o grupo de serviços terceirizados. Assim, não há qualquer interrupção na alimentação dos estudantes”.

Entenda

A empresa responsável pelas 300 funcionárias já teve o contrato rescindido com o governo e “uma nova empresa está em fase de contratação, seguindo a ordem de classificação no processo licitatório”. A rescisão do contrato ocorreu após a Prefeitura ser informada pelas trabalhadoras sobre o não pagamento dos salários.

Cartão PG

Na quarta-feira (22), todas as trabalhadoras que prestaram serviços de servente escolar para o Município por meio da empresa receberam o Cartão PG Mais Humana. Com ele, as funcionárias têm acesso a R$ 215 para serem gastos no Mercado da Família.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile