em

Jovens estarão mais fortalecidos após pandemia, diz psicóloga

A psicóloga Mylene Cristine Laidane, em entrevista transmitida pelo site do DC, na tarde de sexta-feira (8), traçou um panorama de como a pandemia está afetando o público jovem. O foco da entrevista foram as consequência do isolamento e distanciamento social para crianças e adolescentes, e a orientação aos pais nesse momento importante da convivência familiar.

Mylene, que é especialista em Psicologia Clínica com Crianças e Adolescentes, falou dos problemas que o atual contexto de pandemia da covid-19 podem trazer aos mais jovens. Mas destacou que é necessário que os pais trabalhem o emocional dos filhos nesse período. Segundo ela, com a ajuda dos adultos, as crianças podem sair fortalecidas desse período crítico para toda a humanidade.

“Há mais frustração, tédio, mal humor e irritação. Algo que essa geração não conhecia. Essa frustração pode trabalhar a personalidade para que esses jovens sejam mais fortes, lutem mais e deem mais atenção a coisas para as quais a gente não estava mais prestando atenção: amigos, família, detalhes da natureza, leitura. Serão adultos mais fortes, porque vão ter um pouquinho mais de resiliência”, comentou.

Para isso, cabe aos pais adotarem uma postura adequada junto a seus filhos. É preciso saber dosar acesso a tecnologia, aos noticiários e manter a esperança em um futuro melhor, tendo paciência e muito diálogo.

companhe a entrevista completa:

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.