Menu
em

Com segunda maior votação a vereador, Geraldo Stocco destaca prioridades do mandato

Foto: Divulgação

Reeleito para o cargo de vereador de Ponta Grossa nas eleições do ano passado, Geraldo Stocco (Stocco) saltou de uma votação de 1.628 nas eleições de 2016, quando foi eleito pela primeira vez a vereador para 4.251 votos em 2020, a segunda maior votação para vereador nas eleições municipais de 2020.

Natural de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho nasceu em 5 de fevereiro de 1993. Ele conta que sua carreira política começou quase junto com sua carreira acadêmica e profissional. Ele iniciou os estudos em direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2013 e pouco depois começou a trabalhar na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, como estagiário. “Nesta época eu pude ver algumas coisa que não funcionavam direito no poder público e algumas coisas que, com um pouco de boa vontade, poderiam ser resolvidas”, afirma. Foi então que, com apoio de amigos e familiares decidiu se candidatar a vereador, sendo eleito na primeira eleição da qual disputou.

“Confesso que algumas coisas eu consegui mudar e outras ainda não porque há mudanças que não dependem só da gente, mas da colaboração de outras pessoas”, explica.

Segundo ele, o que o motiva a continuar na política é ver o potencial de crescimento da cidade, de um lado, e de outro, “ver tantas pessoas sofrendo sem que o poder público faça nada”. “Eu estou na política para fazer a diferença, para fiscalizar, para que o dinheiro que as pessoas pagam nos impostos seja bem utilizado”, destaca.

Entre as principais bandeiras do mandato estão ações que incluem transparência no transporte público; mobilidade urbana; eficiência dos gastos públicos; sustentabilidade; defesa do consumidor; saúde odontológica e educação pública com qualidade. “Quero ajudar a implementar ações que buscam o desenvolvimento urbano, atrelando-o ao desenvolvimento social”, afirma.

Na atual legislatura, Stocco integra a comissão permanente de Educação, Cultura e Esporte e também é membro da comissão especial que analisará o projeto Lei 451/2019, de autoria do Poder Executivo, e que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor na Casa de Leis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile