em

Com covid, jovem dá à luz às pressas em PG e perde luta contra doença dois dias depois

Michele deixa esposo e dois filhos. Foto: Arquivo Pessoal

A família Stec viveu nesta semana uma história impactante em que a felicidade por um nascimento é interrompida pelo luto. Michele, de 25 anos, estava grávida do segundo filho: um menino. Ela e o marido Ezequiel, moradores de Irati, aguardavam ansiosamente a chegada de Levi. No entanto, as coisas se complicaram quando a jovem contraiu covid-19.

No dia 7 de junho, ela foi transferida emergencialmente para Ponta Grossa, a 80 quilômetros de Irati. Foi em solo ponta-grossense que Levi nasceu. O parto prematuro aconteceu naquele dia mesmo e os mais próximos da família já pediam corrente de orações por ambos.

Dois dias depois de dar à luz, Michele, que estava intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus. Ela entrou em óbito no Hospital Geral Unimed (HGU), em Ponta Grossa, nesta quarta-feira (9). Não teve tempo de desfrutar do segundo menino.

“Uma mulher incrível, de sorriso fácil, batalhadora, mãe e esposa exemplar. Deus tem um lugar especial ao lado dele”, escreveu Jean Carlos Martins Stec.

Michele deixa o marido Ezequiel, o pequeno Levi – que passa por cuidados, e Natan, de 7 anos de idade. Também se despedem familiares, colegas de trabalho e amigos da igreja que a família frequentava.

A despedida ocorreu na manhã desta quinta-feira no Cemitério de Irati, onde o corpo da jovem mãe passou por sepultamento. Não houve velório.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.