Menu
em

Funcionários da VCG fazem paralisação no Terminal Central

Por conta própria, trabalhadores realizaram paralisações na semana passada. Foto: Fábio Matavelli

Funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) iniciaram por volta das 17 horas desta quarta-feira (28) uma mobilização no Terminal Central de Ponta Grossa. Eles reivindicam o pagamento dos salários atrasados por parte da empresa. Com cartazes, os funcionários se reúnem no local de saída dos veículos, impedindo que os ônibus deixem o terminal.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/WhatsApp-Video-2021-04-28-at-17.21.04-1.mp4

Jonathan Michael de Oliveira, que trabalha como trocador, explica que a mobilização foi organizada pelos próprios funcionários, sem participação do Sintropas, sindicato da categoria. “A gente cansou de ficar esperando uma posição. Queremos receber”, afirma. Os cerca de 1,1 funcionários ainda aguardam o pagamento do salário de março.

Segundo ele, até as 17h20, a paralisação se concentrava apenas no terminal central, mas a expectativa era que pudesse avançar também para os demais terminais do transporte coletivo. “A ideia é a gente seguir até as 20 horas, para a mobilização pode terminar antes ou avançar, dependendo do que a categoria decidir”, destaca.

Colaboradores da VCG se reúnem no Terminal Central (Foto: Fábio Matavelli)

Por volta das 18h30, a informação é que a paralisação acontece também nos terminais de Uvaranas e Nova Rússia; o Terminal Oficinas, permanece em funcionamento.

Por meio de nota, a Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelo transporte coletivo de Ponta Grossa, se manifestou sobre a paralisação. A empresa afirma que reconhece o direito de livre manifestação, mas que embora haja uma decisão da justiça, a situação financeira da empresa não se altera.

*Matéria atualizada às 18h31 do dia 28/04/2021, para acréscimo de informações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile