em

Cohapar recebe licença para construção do Condomínio do Idoso

Foto: Reprodução

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) recebeu, da Prefeitura de Ponta Grossa, a licença ambiental para dar início à construção do Condomínio do Idoso que será localizado no Parque dos Sabiás. A documentação era um dos principais itens que faltavam para as obras do empreendimento anunciado há cinco anos.

Mesmo com a licença, os trabalhos, que deveriam começar em julho, ainda continuam sem prazo. A justificativa, segundo a Cohapar, é de que o órgão ainda aguarda a Pizolato Construtora e Incorporadora Ltda, ganhadora da licitação, entregar os projetos executivos, no valor de mais de R$ 4,3 milhões, o que deve acontecer nos próximos dias. “Ainda assim não temos uma data determinada para o início das obras”, informou a Cohapar.

A licitação do condomínio foi lançada em 2020, mas o resultado saiu em fevereiro de 2021. Naquele ano, o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou a ordem de serviço. Por enquanto, o terreno onde serão construídas as 44 habitações já foi cercado e a construtora iniciou a instalação das estruturas que serão usadas na obra. A partir da assinatura do contrato, o cronograma de execução é de 18 meses, as obras devem ser entregues até o final de 2023.

Questionada sobre a morosidade para o início das obras, a Cohapar informou em maio deste ano que a licitação e a contratação da empreiteira ocorreu na modalidade integrada, na qual a empresa também é responsável pela execução do projeto construtivo e da construção da obra. “Houve um atraso em relação ao tempo previsto para a execução desse projeto pela construtora, mas agora o projeto básico está aprovado”, ressaltou a companhia.

Condomínio


Inicialmente, planejado pela Prolar em 2017, o Condomínio do Idoso previa 30 unidades habitacionais. No projeto atual são 40 casas de alvenaria com 42 metros quadrados, com sala, cozinha, quarto e banheiro, além de lavanderia externa.


Será o primeiro condomínio de idosos que contará com piscina aquecida para hidroginástica. Os futuros moradores também terão acesso à academia, biblioteca, sala de informática e ambulatório básico. A seleção dos moradores será iniciada quando as obras estiverem próximas da conclusão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.