Menu
em

Cliente relata caso de racismo em loja de Ponta Grossa

Uma mulher negra, de 52 anos, afirma ter sido vítima de racismo no interior de um shopping de Ponta Grossa. A denúncia foi exposta por ela nas redes sociais, nessa segunda-feira (17). Conforme seu relato, ela buscou adquirir um carregador de celular em uma loja, e a vendedora teria dito a ela que os carregadores que tinham eram muito caros para que ela comprasse.

O fato de a jovem vendedora ser branca e de olhos claros ainda tê-la orientado a ir para outra loja a faz acreditar que foi, sim, vítima de preconceito racial. Apesar de sua insistência em ver o produto, a vendedora a teria deixado sem atendimento. “Eu sai dali meio que sem acreditar no que eu tinha vivenciado”, contou.

O post já tinha recebido mais de 1,5 mil compartilhamentos até o final da tarde desta terça-feira (18), ocasião em que a loja se manifestou sobre o assunto. A nota oficial foi divulgada, também pelas redes sociais, informa que a gerência está apurando os fatos alegados pela consumidora, para que sejam tomadas as devidas medidas. “A empresa prestigia urbanidade e respeito e, desde já, manifesta o seu repúdio a todo e qualquer ato de discriminação ou intolerância, seja em razão de raça, credo ou qualquer outro motivo”.

A reportagem tentou falar com a vendedora acusada pela cliente, mas a empresa informou estar temporariamente sem seu contato. O DC não divulgará maiores detalhes sobre a identidade da cliente, nem da empresa, para evitar interferência em eventuais ações adotadas por qualquer dos lados em decorrência dos fatos descritos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile