em

Ciclistas de Ponta Grossa faturam resultados expressivos em SC

Foto: Divulgação

Quatro atletas da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais (LCCG) participaram no final de semana do GP Outubro Rosa, em Itapema, Santa Catarina. O destaque ficou por conta de Emanuelle Viximiczen, que terminou a competição como vice-campeã na categoria Junior.

A atleta ponta-grossense ficou atrás apenas de Alice da Luz dos Santos, de Joinville. Além da conquista de Emanuelle, a equipe local comemorou outras duas conquistas.

Na elite do feminino, Gabriela Costa fechou a prova na 12ª colocação geral. Foi a primeira competição dela contra algumas das melhores atletas do país. Gabriela ainda apareceu como segunda colocada entre as ciclistas do Sub-23.

No masculino, Walmir Bitar Júnior cruzou a linha no sexto lugar da ‘Elite’. A colocação é considerada expressiva pois 42 atletas iniciaram a disputa e Walmir era o único competidor da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais. Isso significa que não havia como trabalhar em equipe durante o percurso no litoral catarinense.

O evento no estado vizinho é importante para a preparação ponta-grossense para o Campeonato Nacional de Estrada – programado para o início de dezembro. Diante de uma temporada turbulenta por conta da pandemia, a Liga de Ciclismo optou pela participação para avaliar o atual condicionamento dos ciclistas locais.

Abandono inesperado

Revelação nacional da modalidade, a ponta-grossense Talita Oliveira também esteve no GP Outubro Rosa. Porém, com um problema mecânico ainda na primeira volta, ela ficou de fora da disputa e não concluiu a prova. Esta foi apenas a quarta desistência de Talita em oito anos de ciclismo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.