em

Chuva de granizo atinge Ponta Grossa e provoca estragos

O calor deu lugar à tempestade, no final da tarde de ontem, em Ponta Grossa. A chuva mal havia chegado à região central da cidade, quando o Corpo de Bombeiros começou a receber diversas ligações, por volta das 17 horas, informando situações de queda de árvores, destelhamentos e riscos de desabamento.

O temporal chegou com maior intensidade na região da Chapada e Periquitos. Em menos de uma hora, já havia 10 situações nos registros do 2° GB, todas relacionadas à tempestade. Segundo o relatório disponibilizado à imprensa, as vilas Borato e Real tiveram diversas ocorrências. Defesa Civil atuava em conjunto, no levantamento dos estragos e na distribuição de lonas.

Entre os endereços afetados está um imóvel na rua Sabiá, onde uma parede caiu, ameaçando a estrutura da residência. Na rua Rio Araguaia, região do bairro Periquitos, parte de uma árvore caiu sobre moradia de madeira.

A maior parte dos estragos se concentraram na mesma região da cidade. Houve destelhamentos nas ruas Santo Mauro, Emilia Mendes Machado, Edmundo Kruger, e Santo Fausto. Também nas avenidas Ildemira e Noroeste. Na avenida Eurico Gaspar Dutra a ocorrência foi de deslizamento. Até o início da noite não houve relato de feridos.

 

Sem aviso

Não houve alerta de aproximação de tempestade pela Defesa Civil do Paraná. O próprio Simepar, em sua página na internet, indicava probabilidade em torno de 5% de que haveria chuva em Ponta Grossa nessa quarta-feira. Em parte da cidade, a chuva chegou sem vento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.