em

Destelhamento atinge ao menos cinco casas e três escolas de PG

Segundo a Defesa Civil, até as 16h30 desta quinta-feira (28) haviam sido registrados destelhamentos em cinco residências, todas no Bairro Uvaranas. Três escolas também sofreram destelhamentos, entre elas duas localizadas no Centro de Ponta Grossa. O estrago é resultante da forte chuva com ventos e granizo registrada durante a tarde.

Na Escola Municipal Humberto Cordeiro, na região da Vila Estrela, as crianças precisaram ser levadas a uma sala com laje, depois que o peso do granizo e fortes ventos derrubaram as folhas de PVC do teto. A energia foi desligada para evitar riscos de choque elétrico e os pais foram chamados depois que algumas crianças entraram em pânico.

Essa foi apenas uma das escolas que sofreram as consequências da chuva. De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, pelo menos 13 escolas tiveram as atividades prejudicadas, muitas delas suspendendo temporariamente as aulas, ou encerrando o expediente mais cedo. Algumas ficaram sem luz.

As Faculdades Cescage informaram que, devido a danos ocorrido na Unidade Olarias, as aulas no local estavam suspensas até segunda-feira (2). Provas precisarão ser reagendadas para a próxima semana.

 

Daniel Calvo
População busca se recuperar de estragos causados pelos fortes ventos da tarde

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.