em

Cervejeiros programam eventos adaptados em Ponta Grossa

Cidade conta com um novo núcleo, formado por distribuidores de chopp, que quer promover uma festa em abril

‘Rede Chopp’ une distribuidores de chopp de Ponta Grossa e quer promover grandes eventos na cidade (Foto: Divulgação)

Cidade que se destaca por conter unidades fabris de duas das maiores cervejarias do mundo, Ponta Grossa vem buscando desenvolver o segmento também com eventos e ações voltadas à promoção não só das grandes marcas, mas também de produtores menores – e os planos, que foram dificultados com a pandemia, agora passam por adaptações e devem ser colocados em prática em breve.

Em dezembro um grupo de oito integrantes que representam dez marcas de chopp oficializou a criação do “Rede Chopp”, núcleo que representa distribuidores da bebida na cidade. A intenção é que a união fomente eventos de portes maiores e diferenciados e o objetivo é fazer a primeira festa, ainda menor e adaptada à pandemia, já em abril.

“Sabemos que depois da pandemia todo mundo vai procurar por lazer porque é uma demanda reprimida, ao mesmo tempo em que o segmento cervejeiro quer se recuperar. Queremos criar em Ponta Grossa opções turísticas, assim como há em outras cidades, e com a força de dez investidores podemos conseguir visibilidade e qualidade”, afirma Fabiano Florencio Silva, presidente da Rede Chopp e representante da marca Brasser.

“Temos vário projetos, como fazer shows e eventos maiores com artistas, aproveitando a gastronomia da cidade para ajudar o pessoal da área também. A união das marcas, além de maior força na promoção de eventos, oferece uma diversidade muito ampla de estilos de cerveja e chopp para todos os paladares, desde o tradicional pilsen até os estilos mais variados”, complementa ele, contando que nesta semana o grupo deve se reunir com a prefeita Elizabeth Schmidt e outros representantes da administração municipal para discutir os projetos.

Rede Chopp

Compõem a ‘Rede Chopp’ os distribuidores de Brahma, Colorado, Brasser, Colônia, Stell, Providência, Hacker, Dalla, Blumenau e Disk Chopp Ponta Grossa.

Rota da Cerveja deve retornar em março

A Rota da Cerveja, produto turístico desenvolvido pela Secretaria de Turismo em parceria com o Sebrae e gerida pela Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais, foi lançada em maio de 2019. Pausada pela pandemia, a atividade que leva amantes da bebida à sete microcervejarias de Ponta Grossa deve ser retomada em março.

“Nos reunimos na semana passada e estamos projetando uma reestruturação da ‘Rota’. As fábricas estipularam o prazo de finalizar adequações internas até o final deste mês, então deve voltar a rodar em meados de março, mas ainda não há a data exata”, conta Thaís Pius, representante da BrazilWay (operadora da Rota da Cerveja).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.